Bem vindos à Enocultura KMM Vinhos

Espaço dedicado à troca de informações, veiculação de material sobre eventos da KMM Vinhos e dicas para a escolha de seu vinho.


terça-feira, 15 de outubro de 2013

The Octavius Shiraz em grandiosa degustação vertical

Um encontro memorável reuniu os Amigos do North Grill Vila Nova para a degustação vertical do ícone australiano The Octavius Shiraz, da vinícola Yalumba, reunindo as safras 1992, 1995, 1996, 1997, 1998 e 2000. Estas preciosidades eram parte da coleção particular de Marli Predebon, proprietária da KMM Vinhos, que importa com exclusividade este vinho. As safras mais antigas foram as campeãs da noite, comprovando a evolução que uma longa guarda concede a rótulos deste calibre.
Apenas videiras maduras com idade entre 70 e 100 anos foram usadas na elaboração destes rótulos. O envelhecimento ocorre em barricas oitavadas de apenas 90 litros. É o único vinho tinto do mundo envelhecido em barricas tão pequenas. O tratamento dado à madeira pelos tanoeiros da Yalumba por oito anos antes de se confeccionar as “oitavas” é o segredo de o vinho não ser sobreposto pelo carvalho. Yalumba é uma das poucas e seletas vinícolas do mundo a ter seus próprios funcionários praticando a antiga arte da tanoagem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário