Bem vindos à Enocultura KMM Vinhos

Espaço dedicado à troca de informações, veiculação de material sobre eventos da KMM Vinhos e dicas para a escolha de seu vinho.


terça-feira, 12 de março de 2013

KMM no site Vinhos de Corte


Curte vinhos australianos? Precisa conhecer a Westend Estate Wines

Curte vinhos australianos? Precisa conhecer a Westend Estate Wines
Imagine um enólogo que não pode beber vinhos. Acha que é impossível? Não é e existe. Bill Calabria, produtor da Westend Estate Wines tem uma rara alergia que não permite que ele beba o vinho, só prove e cuspa. Pelo jeito Bill é um bom cara, que percebeu seus dons e não quis privar-nos de seus vinhos, por isso manteve-se firme na tarefa de enólogo e hoje tem grandes vinhos feitos lá na terra dos cangurus. Eu estive com o filho dele aqui no Brasil e pude provar vários de sua extensa linha. Gostei muito de praticamente todos, como você poderá ver abaixo.
Mas antes de irmos para as notas de degustação, vale a pena comentar uma coisa: eu sei que muitos pensam que vinho australiano é aquela “porrada” e que você vai ter até dificuldade para beber. Não é uma verdade absoluta. Há vinhos daquele país que são bem elegantes e que podem ser bem leves até. Dessa linha abaixo, acho que vale a pena provar principalmente o Saint Macaire que é feito com uma uva bem diferente e o Sauvignon Blanc, que é fresco mas ao mesmo tempo intenso. Para ficar marcado na memória..

Nenhum comentário:

Postar um comentário