Bem vindos à Enocultura KMM Vinhos

Espaço dedicado à troca de informações, veiculação de material sobre eventos da KMM Vinhos e dicas para a escolha de seu vinho.


terça-feira, 5 de março de 2013

KMM no site Laboratório de Sommelier

Invasão das Adegas – KMM Vinhos Australianos


Foto: Karen Ferrari

E andando pelas ruas de São Paulo você pode se deparar com um… vinhedo!? 

Sim, na entrada do Beco do Batman, rua na Vila Madalena que ficou famosa pelo projeto de graffiti nos muros de uma ruazinha estreita, há uma cena de colheita na parede! O trabalho foi feito pela artista argentina Marina Zumi e pelo brasileiro Jerry Batista, da galeria A7MA.

Poucas pessoas sabem o que existe no lado de dentro dessa parede: uma importadora com uma enorme oferta de vinhos australianos. Como ouço muita gente reclamando por não encontrar muitas opções de vinhos desse país, o Laboratório de Sommelier invadiu a adega da KMM para conhecer os rótulos lançados na semana passada.

Há muitas opções bacanas e os vinhos destacados aqui são para harmonizar com esse calorão que anda fazendo: dois Rieslings. 

Essa uva que tem uma expressão maravilhosa na Alemanha, na Alsácia (frança) e se dá muito bem na terra dos cangurus é uma das minhas grandes paixões. Os aromas minerais são uma característica que tornam esses vinhos muito charmosos e dispostos a acompanhar deliciosas refeições. Sem falar na acidez refrescante.

Foto: Karen Ferrari

Jim Barry Lodge Hill Riesling 2011
Extremamente elegante, equilibrado com aromas cítricos e florais longe de serem enjoativos.
R$ 150


Foto: Karen Ferrari

Petaluma Riesling 2012 
Um vinho produzido em Clare Valley, uma das regiões mais importantes na produção dessa casta (uva) do país. O nariz tem uma ótima intensidade e a mineralidade se mistura com outros elementos florais e cítricos.
R$ 137

KMM – R. Medeiros de Albuquerque, 23 – Vila Madalena


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário