Bem vindos à Enocultura KMM Vinhos

Espaço dedicado à troca de informações, veiculação de material sobre eventos da KMM Vinhos e dicas para a escolha de seu vinho.


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Adega São Cristóvão reapresenta rótulos da África do Su

Adega São Cristóvão reapresenta rótulos da África do Sul

Degustação foi realizada no estilo Happy Wine, na terça-feira

08/09/2011 às 15:07
Tamanho do texto: + Aumentar | - Diminuir
Fotos: Thyago Macedo / Deguste
Vinho branco Namaqua pode ser adquirido em caixa de 3 litros, tornando-se mais prático para viagem e sendo conservado por vários dias

Alguns dos melhores vinhos produzidos na África do Sul foram apresentados e reapresentados em degustação na Adega São Cristóvão, na noite da última terça-feira (6). A loja organizou uma degustação com dez rótulos e reuniu amantes do bom vinho em sua sede, na avenida da Integração.

Espumante Fariview, um dos rótulos degustados na mostra sul-africana

O objetivo, de acordo com o empresário Alexandre Santana, era resgatar os vinhos que já eram conhecidos dos natalenses, mas andavam esquecidos. A mostra de vinhos sul-africanos contemplou vinhos brancos e tintos, entre eles o Spencer Bay e o Quantum Classic Ruy Red.


Também foram degustados os vinhos: Fairview Sauvignon Blanc; Namaqua Sauvignon Blanc; BlouVlei Carbernet Sauvignon / Merlot; o Namaqua Merlot; o Hawequas ; Mont Du Toit; e o Les Coteaux. A mostra de vinhos sul-africanos seguiu o padrão de eventos que são realizados pela Adega São Cristóvão, em que cada participante ganha uma taça personalizada e um caderno com informações especificas de cada vinho
.

Alexandre Sananta fala sobre os vinhos para os presentes na mostra

No entanto, esta edição teve uma característica diferente. O empresário Alexandre Santana decidiu implantar o conceito de Happy Wine, dando início a degustação em um horário mais cedo e aproveitando a véspera de feriado para atrair mais pessoas.

Vinhos são considerados alto nível e com bastante influência francesa

A ideia foi aprovada e o evento foi sucesso. Aproximadamente 40 pessoas participaram da mostra, que teve início às 18h. Os vinhos servidos são das importadoras KMM e Ravin, com excelentes referências no mercado. Eles tem a peculiaridade de apresentarem o chamado ‘Estilo Bordeaux’, que são vinhos com influência francesa bem forte.


Adega São Cristóvão
Avenida da Integração, 2179
Candelária, Natal/RN
Fone: (84) 4006-6370

Nenhum comentário:

Postar um comentário