Bem vindos à Enocultura KMM Vinhos

Espaço dedicado à troca de informações, veiculação de material sobre eventos da KMM Vinhos e dicas para a escolha de seu vinho.


quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Sommelier Vinhos - Porto Alegre (RS)

Vinhos do novo mundo no Auxiliadora

A Sommelier Vinhos realizou ontem, dia 05, no bairro Auxiliadora, uma degustação especial - destinada a imprensa e clientes - de vinhos do novo mundo trazidos pela importadora KMM. A empresa, cuja sede está em São Paulo, além de ter sido pioneira, possui o melhor mix de vinhos australianos do Brasil, além de rótulos argentinos da Patagônia da vinícola Familia Schroeder e de chilenos, especialmente da vinícola La Ronciere, onde se destaca o surpreendente Nudo (cortes de Cabernet Sauvignon, Syrah e Carménère) e que foi a estrela da noite. A gaúcha de Quaraí, Marli Predebon, uma das proprietárias da KMM, concedeu a entrevista abaixo ao blog:

Blog ZH Moinhos - Qual a perspectiva do mercado de vinhos no Brasil?

Marli Predebon - Esse mercado vem crescendo muito. O interesse do consumidor é cada vez maior. O Brasil é um dos poucos lugares onde o consumidor é sedento de informação. Isso, inclusive, impressiona os estrangeiros, que ficam surpresos com a variedade de rótulos aqui existentes. Você vai a Portugal, Chile, Itália, Espanha, França, enfim, todos esses países, basicamente, apresentam e tentam vender o seu vinho local. Aqui, no Brasil, você encontra uma diversidade muito interessante. A verdade é que o país possui um potencial enorme. Notamos isso em São Paulo, pois os cursos de vinhos estão todos lotados.

Blog - E por que o nosso consumo ainda é tão baixo?
Marli - É baixo se o considerarmos em relação ao tamanho da população. O problema é que a grande massa tem baixo poder aquisitivo. Mas isso vai mudar, especialmente com o aumento que vem ocorrendo nos últimos anos na classe média brasileira.

Blog - E a relação custo X benefício dos vinhos australianos?
Marli - É muito boa. Em termos de importação, o preço FOB do vinho australiano é o mesmo do vinho argentino, só que a qualidade do australiano é bem superior. Os brancos - que representam 45% - são a marca registrada do país e eles se esmeram muito.

Blog - E os vinhos brasileiros tem problema de terroir (terreno) mesmo?
Marli - Sim, mas o futuro são as novas regiões, como a Campanha. Lá é o lugar para ficar de olho. Assim como Santa Catarina descobriu lugares diferenciados, essas novas regiões vão mudar o mapa do nosso vinho.

Marli Predebon, diretora da KMM Vinhos

Créditos: Texto e imagens retiradas do blog ZH Moinhos:
http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=244944&blog=455&coldir=1&topo=3951.dwt

Nenhum comentário:

Postar um comentário