A KMM Vinhos deseja Boas Festas e que em 2011 possamos continuar levando a você os melhores eventos e notícias sobre o mundo do vinho.
Bem vindos à Enocultura KMM Vinhos
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
sábado, 18 de dezembro de 2010
domingo, 12 de dezembro de 2010
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Degustação na Adega São Cristovão em Natal (RN)
Na última quinta-feira, a KMM Vinhos prestigiou o lançamento de vinhos australianos na Adega São Cristóvão, em Natal, no Rio Grande do Norte
A degustação foi feita por Gilson Silva, gerente de vendas da KMM, com apresentação de 12 rótulos. O evento teve repercussão em vários veículos de comunicação local. Confira abaixo uma das matérias, na íntegra, publicada na Revista Deguste.
Fonte: http://www.revistadeguste.com/reportagens/view/730
Vinhos australianos estão no portfólio da São Cristóvão
A Adega promoveu uma degustação para apresentar os rótulos
Fotos:Rogério Vital/Deguste
Doze rótulos australianos foram apresentados na degustação
A Adega São Cristóvão está inovando quanto ao formato de degustação de vinhos, de uma maneira mais descontraída e com a novidade de reverter a senha em uma taça, que depois é levada para casa como lembrança, vem conquistando os clientes. Na noite desta quinta-feira, 9, o proprietário da casa, Alexandre Santana realizou uma mostra de doze vinhos australianos das regiões da Austrália do Sul, Nova Gales do Sul, Victoria, e Austrália Ocidental. Quem conduziu o evento foi o gerente de vendas da importadora paulista KMM, Gilson Silva.
Gilson Silva, gerente da KMM(e), Genise Monara e Alexandre Santana da Adega São Cristóvão |
A proposta desse novo formato permite que o participante fique à vontade em circular pelo ambiente, conversar e experimentar, quantas vezes quiser, aquele vinho que mais apreciou. “O evento está sendo um sucesso, foram vendidas todas as senhas e a tendência de que essa nova forma democrática de degustação se dissipe é grande”, afirma Alexandre.
Os rótulos foram divididos entre os tintos e brancos em dois ambientes da adega. O gerente da KMM, Gilson Silva, falou sobre cada vinho, iniciando pelos brancos, finalizando com os tintos e com os tops da mostra: o 3 Bridges e o The Cover Drive, que foi decantado. “Um evento como esse é fundamental, principalmente para o consumidor conhecer os inúmeros rótulos comercializados no Brasil”, destaca Gilson.
Os convidados elogiaram o novo formato de degustação |
Os vinhos brancos abriram o evento |
Para o juiz de direito, Paulo Sérgio, que já é frequentador assíduo de mostras de vinhos, um evento desse porte é muito interessante, pois faz com que as pessoas conheçam rótulos de outras nacionalidades sem sair de Natal. “Não conhecia os australianos e gostei muito do espumante o dos brancos, achei melhores que os da América do Sul”, finaliza Paulo.
As características principais dos vinhos australianos são um paladar frutado, aromas e acidez equilibrados. Um diferencial é a utilização do “screwcap”, ou tampas de rosca, para vedar a garrafa. O material é prático e substitui o uso da rolha. Segundo Gilson, a tendência é que se pense de uma maneira sustentável e que o uso da tampa de rosca seja mais frequente já que a quantidade de vinhos produzidos supera a da cortiça. Dentre os degustados estão o Angas Brut, Down Under Chardonnay e Shiraz, Richland Souvignon Blanc e Shiraz tinto, Brokenwood, Three Steps, Gamekeeper’s , Calabria. A Adega São Cristóvão vai comercializar vinte rótulos australianos e outros vinte da importadora KMM entre vinhos do Chile e Nova Zelândia. E para cada garrafa de vinho comprada, ganha-se um cupom para concorrer a um sorteio, no dia 31, de uma adega repleta de garrafas.
Um diferencial dos vinhos australianos é a utilização do “screwcap”, ou tampas de rosca, para vedar a garrafa |
Os petiscos volantes foram preparados pelo estudante do segundo período de gastronomia da UNP, Michel Lima. Torradinhas a base de baguete e azeite foram recheadas com dois sabores: uma com purê de banana da terra, camarão frito, tomate e alecrim; a outra com pasta de provolone, camarão cozido na laranja, tomate e manjericão. O serviço foi conduzido pelo Maître Oliveira, também é Instrutor do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa.
Confira também o enoblog Vino Divino Vino do Jornal Tribuna do Norte.
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
sábado, 13 de novembro de 2010
Degustação no Emporium Confraria Queijo & Vinho
A KMM participou de mais uma grande degustação, na última sexta-feira, no Emporium Confraria Queijo & Vinho, localizado à Av. Dr. Arnaldo, 1318, em São Paulo.
Margarida, proprietária da Confraria Queijo & Vinho, e Valéria Carrilo, representante da KMM
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Lançamento catálogo 2010-2011 do Beale
A KMM esteve presente no lançamento do catálogo da Loja Beale, no qual participa com vários rótulos de vinhos chilenos e australianos na composição de kits para presentes.
Beale Bebidas localiza-se à Rua Rego Freitas, 90, Centro - São Paulo.
Celso Frateschi, ator, Valéria Carrillo, representante da KMM e José Eduardo Amarante, proprietário da Loja Beale
Valéria Carrilo, representante da KMM
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Vinheria Santa Clara
A KMM teve o prazer de estar presente, com nossa representante Valéria Carrillo, na inauguração da Vinheria Santa Clara. A loja de vinhos abriu as portas no último sábado e localiza-se no Shopping Light, Rua Coronel Xavier de Toledo, 23, 4°andar - Centro de São Paulo.
Oswaldo Câmara, proprietário da loja, e Valéria Carrillo, representante da KMM
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Desgustação no Mercado do Vinho, em Taubaté
Degustação de rótulos da KMM promovida no Mercado do Vinho, em Taubaté, SP, na noite desta quarta- feira.
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Gamekeeper's Reserve 2005: Excelente para sua primavera!
Veja a matéria na integra no site da REVISTA MENU http://revistamenu.terra.com.br/edicoes/142/artigo186457-2.htm
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Degustação no Empório Santa Maria.
sábado, 25 de setembro de 2010
Degustação na ABS- Campinas.
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Calabria Saint Macaire 2007
Esta matéria foi publicada no http://divinoguia.blogspot.com/2010/09/calabria-saint-macaire-2007-uva-extinta.html
no dia 20/09/2010 por Álvaro Cézar Galvão
Meninas e meninos,
Em matéria de aprendizado, temos que admitir que os ditados “vivendo e aprendendo”, e o “saber não ocupa espaço”, deveriam ser encarados por todos em todas as áreas.
Nos vinhos, tive um destes encontros com o inusitado e inédito.
Já ouviram falar de uma cepa chamada Saint Macaire?
Pois bem, na 5ª MIV, mostra de vinhos organizada pelo amigo Bruno, presidente da ABS-Campinas, estava conversando com Marli da KMM, uma importadora que começou com o objetivo de mostrar os vinhos Australianos, mas hoje é muito mais que isso, pois traz vinhos de vários países, quando ela me perguntou se conhecia esta uva, e mais, se eu queria degustar um vinho varietal desta cepa.
Claro que fiquei entusiasmado, e foi assim que travei conhecimento com a Saint Macaire.
Uva que originária de um vilarejo de mesmo nome em Bordeaux, está extinta ou quase por lá, sendo plantada em Riverina no estado de Nova Gales do Sul na Austrália.
O vinho é o Calabria Privite Bin Saint Macaire 2007.
Um vinho rubro, muito aromático em especiarias principalmente.
Em boca aparecem as frutas, e o toque de baunilha da madeira, já que estagia por 12 meses em barris de carvalho Fr, se faz sentir.
Não é dos mais ácidos, mas tem boa acidez, equilibrado em taninos e com seus 14% de álcool. Portanto podemos pensar em harmonizações mais gordurosas sem medo.
Quem sabe uma costela assada, um cordeiro e algumas caças, apesar destas não terem tanta gordura, mas têm robustez suficiente para harmonizar-se bem.
Gostei do vinho, diferente e fácil de beber.
Vejam a ficha técnica e um pouco da estória do produtor.
REGIÃO: Riverina (Nova Gales do Sul)
TIPO: Vinho Tinto, 100% Saint Macaire
ÁLCOOL: 14,0%
HISTÓRICO: Apesar de ser portador de uma rara alergia causada pelos ácidos no vinho que o impede de engolir esta bebida, a visão e determinação de Bill Calabria colocam-no no topo da lista dos produtores que elevaram enormemente a qualidade dos vinhos elaborados em Riverina nos últimos anos. Estabelecida em 1945 por seus pais, imigrantes italianos, em Griffith, no coração de Riverina, Westend produz cerca de cinco milhões de litros por ano. Riverina é a segunda maior região produtora da Austrália e de lá saem 70% dos vinhos do Estado de Nova Gales do Sul, sendo famosa por seus vinhos de sobremesa estilo Sauternes.
Saint Macaire é uma variedade tão rara que dificilmente encontra-se menção em livros especializados. Leva o nome de um charmoso vilarejo francês de Bordeaux, mas hoje se encontra extinta na região. Westend, em apenas dois hectares, é uma das únicas vinícolas no mundo a produzir, de forma comercial, esta cepa. A safra de 2004 recebeu 90 pontos de James Halliday e Blue Gold Medal - 2005 Sydney International Top 100. A safra de 2006 ganhou medalha de prata no Perth Royal Wine Show e bronze no Royal Hobart International Wine Show 2007.
NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: Intensa e profunda cor vermelho com halo violáceo. Mostra aroma fragrante de violetas, pétalas de rosas e especiarias, que são atributos únicos da variedade Saint Macaire. Vinho encorpado que exibe fruta madura e especiarias, além de boa integração com o carvalho. O paladar é macio, com acabamento cálido e grande persistência, além de taninos refinados. Estagiou por doze meses em carvalho francês. Acompanha tapas, queijo Cheddar vintage, carnes de caça com ervas frescas, especialmente tomilho, sálvia e alecrim.
ENVELHECIMENTO: Pronto para ser degustado, mas tem potencial para ser adegado por dez anos.
KMM
http://www.kmmvinhos.com.br/
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão
no dia 20/09/2010 por Álvaro Cézar Galvão
Calabria Saint Macaire 2007- Uva extinta em Bordeaux faz vinhos na Austrália
Meninas e meninos,
Em matéria de aprendizado, temos que admitir que os ditados “vivendo e aprendendo”, e o “saber não ocupa espaço”, deveriam ser encarados por todos em todas as áreas.
Nos vinhos, tive um destes encontros com o inusitado e inédito.
Já ouviram falar de uma cepa chamada Saint Macaire?
Pois bem, na 5ª MIV, mostra de vinhos organizada pelo amigo Bruno, presidente da ABS-Campinas, estava conversando com Marli da KMM, uma importadora que começou com o objetivo de mostrar os vinhos Australianos, mas hoje é muito mais que isso, pois traz vinhos de vários países, quando ela me perguntou se conhecia esta uva, e mais, se eu queria degustar um vinho varietal desta cepa.
Claro que fiquei entusiasmado, e foi assim que travei conhecimento com a Saint Macaire.
Uva que originária de um vilarejo de mesmo nome em Bordeaux, está extinta ou quase por lá, sendo plantada em Riverina no estado de Nova Gales do Sul na Austrália.
O vinho é o Calabria Privite Bin Saint Macaire 2007.
Um vinho rubro, muito aromático em especiarias principalmente.
Em boca aparecem as frutas, e o toque de baunilha da madeira, já que estagia por 12 meses em barris de carvalho Fr, se faz sentir.
Não é dos mais ácidos, mas tem boa acidez, equilibrado em taninos e com seus 14% de álcool. Portanto podemos pensar em harmonizações mais gordurosas sem medo.
Quem sabe uma costela assada, um cordeiro e algumas caças, apesar destas não terem tanta gordura, mas têm robustez suficiente para harmonizar-se bem.
Gostei do vinho, diferente e fácil de beber.
Vejam a ficha técnica e um pouco da estória do produtor.
REGIÃO: Riverina (Nova Gales do Sul)
TIPO: Vinho Tinto, 100% Saint Macaire
ÁLCOOL: 14,0%
HISTÓRICO: Apesar de ser portador de uma rara alergia causada pelos ácidos no vinho que o impede de engolir esta bebida, a visão e determinação de Bill Calabria colocam-no no topo da lista dos produtores que elevaram enormemente a qualidade dos vinhos elaborados em Riverina nos últimos anos. Estabelecida em 1945 por seus pais, imigrantes italianos, em Griffith, no coração de Riverina, Westend produz cerca de cinco milhões de litros por ano. Riverina é a segunda maior região produtora da Austrália e de lá saem 70% dos vinhos do Estado de Nova Gales do Sul, sendo famosa por seus vinhos de sobremesa estilo Sauternes.
Saint Macaire é uma variedade tão rara que dificilmente encontra-se menção em livros especializados. Leva o nome de um charmoso vilarejo francês de Bordeaux, mas hoje se encontra extinta na região. Westend, em apenas dois hectares, é uma das únicas vinícolas no mundo a produzir, de forma comercial, esta cepa. A safra de 2004 recebeu 90 pontos de James Halliday e Blue Gold Medal - 2005 Sydney International Top 100. A safra de 2006 ganhou medalha de prata no Perth Royal Wine Show e bronze no Royal Hobart International Wine Show 2007.
NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: Intensa e profunda cor vermelho com halo violáceo. Mostra aroma fragrante de violetas, pétalas de rosas e especiarias, que são atributos únicos da variedade Saint Macaire. Vinho encorpado que exibe fruta madura e especiarias, além de boa integração com o carvalho. O paladar é macio, com acabamento cálido e grande persistência, além de taninos refinados. Estagiou por doze meses em carvalho francês. Acompanha tapas, queijo Cheddar vintage, carnes de caça com ervas frescas, especialmente tomilho, sálvia e alecrim.
ENVELHECIMENTO: Pronto para ser degustado, mas tem potencial para ser adegado por dez anos.
KMM
http://www.kmmvinhos.com.br/
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Empório Santa Maria.
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Feira em Campinas
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)